Como prometi, o próximo post segue conforme o resultado da enquete feita aqui no blog mesmo, o tópico mais votado foi o de "Prédios Militares (Bunkers/Bases e Prisões)" com 23,08% dos votos, então aqui está o prometido.
Bunker Soviético Abandonado. .
Muito comum em guerras, para quem não sabe, o Bunker é uma espécie de casa subterrânea feito para manter os ocupantes a salvo em caso de ataque inimigo. Para manter a segurança a maioria dos bunkers são construídos com concreto armado reforçado com uma malha de vergalhões de aço, mas em poucos casos também podem ser construídos em madeira. Os bunkes foram feitos para abrigar um grupo de pessoas durante mêses, dessa forma teriam que ser autossuficientes em relação a água, comida que geralmente era enlatada e luz. Apesar do bunker fornecer água, os ocupantes precisava economizá-la reaproveitando a aguá da limpeza para o banho que ainda assim eram tomados uma vez por semana.
.
Gostou? Então curta a página do Abandurbano e não perca a próxima postagem:
Neste episódio, a cidade de Washington. está em perigo. As forças da natureza ameaçam destruir as reservas do tesouro, que impactam a economia global. Animais domésticos escapam e grandes construções se autodestroém, LosAngeles a capital mundial do entretenimento também está ameaçada. Que criaturas conseguirão sobreviver? E quais delas tomarão nosso lugar?
Episódio 3 - Ameaça a Capital.
* Nenhum arquivo encontrado no Abandurbano está hospedado no mesmo. Todos os links são encontrados na internet, nenhum arquivo é upado pela equipe do site.
O parque Six Flags New
Orleans foi inaugurado no ano 2000 com o nome de “Jazzland” operado pela empresaSmartparks Alfa e foi assumido pela Six Flags em 2002. O parque foi fechado 4 dias antes
da cidade ser evacuada por causa do furacão Katrina dia 25 de agosto de 2005. Em março de 2012 foi anunciado que o parque será transformado em um shopping chamadoJazzland Outlet Mall.
O hospital psiquiátrico Lier foi construído em 1926 na Noruega e tratava cerca de 600 pacientes que foram cobaias para pesquisas de drogas experimentais na indústria farmacêutica, assim como tratamentos de heletrochoque e diversas lobotomias que tratavam a esquizofrenia. A maioria dos pacientes não sobreviveram ao tratamento rigoroso, dizem que o tratamento era feito em pacientes voluntários, mas a meu ver,se o paciente estava ali é por que ele não tinha condiçãopsíquica de resolver o que queria sozinho, concordam?
O norueguês Ingvar Ambjørnsen, escreveu o livro “23-Salen” (23-Quartos em tradução livre para o português), é descrito como parte autobiográfica, porque o autor retrata suas próprias experiências de quando trabalhou em Lier.
“Os eventos que descrevo são de minha própria memória, como eu experimentei-los quando eu trabalhava como enfermeiro no Hospital Lier em 1974 e 1975.” Escreveu Ambjørnsen no prefácio.
O relato começa com um jovem chamado Andreas Wiegert um rapaz de 18 anos, que aceita um emprego como enfermeiro no hospital Lier. Lá ele encontra uma realidade que é chocante. O tratamento de pessoas com transtornos mentais que se caracterizam por coerção bruta, negligência e abuso.
"As pessoas não são tratadas como seres humanos, são apenas uns miseráveis que vivem em “23 quartos” do departamento mais perigoso de Lier."
A parte mais legal do livro é que ele não é vendido no Brasil... Olha que beleeeeza! O hospital foi fechado em 1986, juntamente com alguns outros hospitais que mantinham o mesmo padrão de tratamento.
Para mais imagens acesse o link: Bttolfsen.com e/ou assista os vídeos a seguir: