13 de julho de 2011

Pripyat e seu futuro de lembranças.

No primeiro post do “Especial Chernobyl”, apresentei a vocês a cidade fantasma de Pripyat que fica a 3km de Chernobyl, e foi a que mais sofreu com o acidente nuclear de 1986 seguida da própria Chernobyl. (Se você ainda não leu o primeiro post – Clique Aqui)

Hoje apresento a vocês, a principal escola de Pripyat, não se sabe o nome da escola, nem o ano de sua inauguração ou o nome de seu diretor... sabe-se apenas que o cenário encontrado na velha escola ucraniana é totalmente desolador, livros, cadernos, canetas e brinquedos espalhados por todas as partes sem contar a presença de centenas de máscaras de gás em todos os cantos da escola.

"Meus pais me levaram para a escola como sempre, tudo estava absolutamente normal, meu pai já sabia que tinha havido um acidente, mas nenhuma precaução tinha sido tomada ainda. Eu me lembro que naquele dia no jardim de infância, as professoras deram pílulas de iodo para as crianças, lembro que os pais foram buscar seus filhos, todo mundo estava apressado, correndo de um lado para o outro, mas não havia pânico..."  - Depoimento de Yulia Martchenko para a Discovery Channel. Yulia tinha apenas 5 anos na data do desastre.





 






 






 
 
Jardim da Infância













O 3º Post do Especial Chernobyl esta pronto, CLIQUE AQUI e veja qual é.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Leonardo Souza disse...

O cenário é desolador, mas, sei lá, acho tão interessante lugares abandonados, meu sonho morar em um lugar assim. Parece que você descobre é vive ao mesmo tempo o que as pessoas que estavam ali viveram. Bem emocionante. Adorei o novo post!

@i.am.natalia disse...

Hahaha, eu tambem gosto de lugaes assim...
ão se se moraria num lugar desse, mas uma visitiha com certeza faria! :D

Anônimo disse...

Pra morar em um lugar assim você vai precisar de uma bela roupa de chumbo.

Postar um comentário

Por favor, identifique-se com seu nome para que possa ser respondido com maior rapidez. Obrigado